Vida de Universitária: Tempo corrido

   Olá, meus amores! Faz um tempinho que não apareço né?! Mas estou aqui!! Bom, o motivo da minha ausência é que essa vida de universitária ocupa mais tempo do que parece, ainda mais que faço várias outras coisas, mas prometo que aparecerei com mais frequência...
  Já que estou falando dessa V.U., deixa euc ontar como que está sendo....
   Muitos pensam que ao chegar na universidade, vai ser aquele estilo americano, e não tem nem um pouco de verdade nisso, ou seja, muita festa e pouco estudo (é nos retratado assim nos filmes), mas ao se deparar com a faculdade percebe que é ralação pura. É ir atrás ou mandar e-mail para o professor ou coordenador do curso que se está fazendo para que se possa entender algumas coisas, é ler textos e mais textos, comprar livros, procurar em sites recomendados, ir há biblioteca, falar com pessoas que já estajam no ramo e trocar experiências com outros da sala.
   Ser universitária(o), não é a mesma coisa que ser estudante do ensino médio, no qual sempre terá um prazo há mais para entregar um trabalho e ainda terá a mesma nota e principalmente saber que é fundamental quando faltar alguma aula procurar o professor para justificá-la e pegar a matéria com outro colega da classe, já que pode ocorrer de estar em outras salas e com pessoas diferentes várias vezes na semana.
   Há não se pode esquecer que na faculdade se tem 1 semestre = 1 período para mandar muito bem, ou seja, estudo pra caramba para que não fique pendurado na matéria e estudando uma há mais do que o necessário.
  
   Ser universitário não é nenhum bicho de sete cabeças, porém requer atenção, organização e responsabilidade e saber se tiver um a prova importante e aquela festa que quer tanto ir, mais sabe que terá outra, fique com a prova (risos). Mas não se esqueça de tirar pelo menos um final de semana no mês para sair com as pessoas que você ama, namorado(a), marido, mulher, amigos, família, para se divertir, afinal você não é de ferro e precisa recarregar as energias.



E aí peoples, gostaram? Esperem que vem mais, afinal essa é a Vida de Universitário(a)!
Gostou, curtiu? É universitário ou já foi, troque experiências, mande um e-mail ou deixe um comentário.
Beijos!

     

0 comentários:

Postar um comentário